ruptura interna - definizione. Che cos'è ruptura interna
Diclib.com
Dizionario in linea

Cosa (chi) è ruptura interna - definizione

CONDIÇÃO MÉDICA
Otite interna
  • O aparato vestibular, no ouvido interno, está envolvido no controle do equilíbrio corporal.
  • Exame do ouvido externo geralmente não é suficiente, mas é importante para eliminar outras hipóteses diagnósticas.

Balística interna         
Balística Interna
Entende-se por Balística Interna a secção da balística que estuda os fenómenos que ocorrem dentro do cano de uma arma de fogo durante o seu disparo. Mais especificamente estuda as variações de pressão dentro do cano, as acelerações sofridas pelos projécteis, a vibração do cano, entre outras coisas.
Reator de circulação interna         
Reactor de circulação interna
O reactor de circulação interna (reator IC) é uma forma de digestor anaeróbio,usado especialmente no tratamento de águas residuais, sendo uma evolução do UASB e dos sistemas de digestão EGSB. O digestor produz biogás normalmente com uma alta concentração de metano (% C80), sendo, em essência, utilizado para melhorar as taxas de digestão e produção gás.
Artéria carótida interna         
Artérias carótidas internas; Carótida interna
A artéria carótida interna estende-se desde a bifurcação da carótida primitiva até à base do crânio, atravessa o canal carotídeo entrando dentro da caixa craniana. No seu trajecto extra-craniano, a carótida interna situa-se na face lateral do pescoço, atravessando, de baixo para cima, o espaço mandíbulo-faríngeo.

Wikipedia

Labirintite

Labirintite é uma desordem do equilíbrio do corpo humano. Tal desordem é causada por um processo inflamatório ou infeccioso que afeta os labirintos, que ficam dentro do sistema vestibular, órgão responsável pelo equilíbrio, postura e orientação do corpo e que se localiza no ouvido interno. Deve-se salientar que o termo "labirintite" é utilizado de forma equivocada para designar todas as doenças do labirinto, já que existem outras patologias que podem afetá-lo. Assim, o termo que melhor define essas alterações é vestibulopatia, que se refere ao sistema vestibular.

Os sintomas mais comuns da labirintite são a tontura e a vertigem. Outros sintomas também costumam aparecer como náusea (enjoo), êmese (vômito), zumbido no ouvido, perda auditiva (parcial ou total) no ouvido afetado e sensação de desmaio.

O indivíduo afetado pela labirintite pode ter um constante zumbido no ouvido, que eventualmente leva a uma perda auditiva temporária até que a infecção seja totalmente tratada. A doença geralmente é causada por uma infecção no ouvido médio ou interno.

Se tratada corretamente e adequadamente com remédios, fisioterapia e alimentação saudável, e se atacado o verdadeiro mal que causa a doença, a labirintite tem cura na maioria dos casos.